Serra do Itaqueri

Sebrae-SP oferece capacitação para empreendedores do turismo da Serra do Itaqueri

Evento 100% online e gratuito acontece neste mês de maio; inscrições já estão abertas

O segmento do turismo representa 3,71% do produto interno bruto (PIB) brasileiro e 3% dos empregos no país, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por conta da pandemia houve uma redução do faturamento de 33,6% entre os meses de janeiro a agosto de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. Pensando em auxiliar as micro e pequenas empresas do setor na recuperação deste faturamento em 2021, o Sebrae-SP oferece o programa gratuito e 100% online “Valorização do Turismo – Serra do Itaqueri”. As ações acontecem neste mês de maio focadas para micro e pequenas empresas do segmento presentes na região Turística da Serra do Itaqueri, que abrange os municípios de Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha. 

O programa tem por objetivo aprimorar os principais controles de gestão dos pequenos negócios do setor, bem como auxiliar na experiência turística, no aperfeiçoamento do ambiente digital e na gestão financeira. Serão três encontros coletivos online, além de consultorias de gestão individuais aos concluintes. Podem se inscrever empresas com CNPJ ativo nas atividades de meios de hospedagem, agências e operadores, atrativos, bares e restaurantes, eventos e demais serviços de oferta e apoio ao turista. 

Programação 

Os encontros coletivos online vão acontecer sempre das 19h às 21h. Micro e pequenas empresas da Serra do Itaqueri terão conteúdo nos dias 18, 19 e 20 de maio. As consultorias serão agendadas individualmente após a conclusão. Cada participante concluinte terá 3h de consultorias em dois encontros: diagnóstico de 1h e orientação de 2h. O cliente poderá informar a área de interesse para aprofundar o atendimento, sendo elas planejamento, marketing, gestão de pessoas, finanças, inovação e empreendedorismo. 

18/05 – 19h – Desafios e oportunidades para planejamento em turismo

19/05 – 19h – Trabalhe sua presença digital: venda mais e fidelize clientes

20/05 – 19h – Entenda o crédito como um aliado e mantenha a saúde do caixa de sua empresa 

SERVIÇO

Programa Valorização do Turismo – Serra do Itaqueri

Datas: 18 a 20 de maio

Horário: 19h às 21h

Inscrições: http://bit.ly/ItaqueriSebrae21

Mais informações: WhatsApp (19) 3412-1090 ou (16) 99186-7879

Prazo de inscrições: até 17 de maio

Vagas: 200