Economia criativa

Sebrae-SP lança programa para ajudar empreendedores da economia criativa da Baixada Santista

Inscrições são gratuitas e capacitações online serão realizadas de 10 a 14 de maio

Os empreendedores da cadeia cultural e criativa da Baixada Santista podem se inscrever no Programa Vocacional de Economia Criativa do Sebrae-SP. O curso será online entre os dias 10 e 14 de maio, das 18h30 às 20h30, com certificado do Sebrae-SP. As inscrições são gratuitas.

Podem se inscrever Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP), artistas ou profissionais acima de 18 anos, que atuam com cinema, audiovisual, fotografia, música, teatro, dança, artes circenses, desenhistas, ilustradores, contadores de estórias, entre outros do setor criativo.

De acordo com a gestora do programa do Sebrae-SP Cynthia Garrido Ferreira, o objetivo da ação é despertar a importância do comportamento empreendedor nos profissionais, incentivar o planejamento de forma organizada, compreender e remodelar a forma de atuação, aplicando inovação.

O setor de economia criativa foi um dos mais afetados pela crise. De acordo com a 10ª pesquisa do Sebrae sobre os impactos da crise nos pequenos negócios, as empresas do setor registraram uma queda de 58% no faturamento em relação a uma semana pré-pandemia.

A programação dos encontros online inclui orientações sobre inovação nas vendas, negociação com fornecedores e clientes, entendendo seus direitos, como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), proteção do caixa da empresa, controle do dinheiro e crédito.

O programa é uma realização do Sebrae Baixada Santista e tem o apoio das Prefeituras Municipais da Baixada Santista, Postos Sebrae Aqui, Universidades, Associações Comerciais, CDLs e Conventions Visitors Bureau. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no link http://bit.ly/economiacriativa05. Outras informações pelo WhatsApp (13) 99103-6256 ou (13) 99653-4596.