Araraquara e região

Sebrae Aprimora Varejo de Moda está com inscrições abertas em Araraquara

Programa online e gratuito terá início no dia 10 de maio, com foco em estratégias e novas tecnologias para vender mais

O setor do varejo de moda foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19 no Brasil. Com menos gente circulando e longos períodos de restrição de funcionamento do comércio para diminuir a transmissão do coronavírus, os pequenos negócios desse setor sentiram impacto na receita e tiveram de se adaptar aos meios digitais. De acordo com pesquisa do Sebrae divulgada em março, o varejo de moda registrava faturamento 45% menor do que em uma semana “normal”, anterior à pandemia. 

Em Araraquara atualmente existem 16.451 Microempreendedores Individuais (MEIs), sendo 6,67% envolvidos em atividades do varejo de moda. Ao todo são 876 MEIs no comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios e 222 MEIs no segmento de confecção de peças de vestuário. 

Para preparar os empreendedores neste momento de crise, o Sebrae-SP está lançando a primeira turma do Sebrae Aprimora Varejo de Moda, com início em 10 de maio. O programa é gratuito e 100% online, voltado para donos de pequenos negócios com CNPJ. Serão sete encontros ao vivo, totalizando 14 horas, mais duas horas de consultoria individual para quem cursar todo o programa. As inscrições serão encerradas no dia 8/5 e as vagas são limitadas. 

O Sebrae Aprimora Varejo de Moda foi desenvolvido por especialistas para ser uma jornada de conhecimento e troca de experiências, como foco em estratégia, tecnologia e novos mercados. O programa também é parte do Empreenda Rápido, o que permite ao participante acesso a crédito após a conclusão do curso. 

A convidada para a masterclass de abertura do programa é Alice Ferraz, mentora de importantes institutos de formação em moda, palestrante internacional e colunista de moda do Estadão. Os temas dos encontros seguintes são:  

- Tendências e desafios da moda;

- Presença digital: estratégias para se relacionar com clientes;

- Estratégias e oportunidades para ser mais competitivo;

- De empreendedor a gestor: desenvolvendo competências e comportamentos de sucesso;

- Conheça o crédito certo para seu negócio;

- Painel - Colocando a casa em ordem.

 

SERVIÇO

Sebrae Aprimora Varejo de Moda

Encontros ao vivo virtuais nos dias 10, 11, 12, 13, 17, 18 e 19 de maio, das 19h às 21h

O curso é gratuito e voltado para empreendedores do setor com CNPJ

Inscrições até dia 8/5: https://contato.sebraesp.com.br/aprimora-varejo-de-moda/