Educação

Projeto de Educação Empreendedora será realizado em Bento de Abreu

Parceria do Sebrae-SP e Prefeitura Municipal prevê ações de capacitação para professores, alunos e pais

O Sebrae-SP e a Prefeitura Municipal de Bento de Abreu fecharam uma parceria para promover o Projeto Semeando Educação Empreendedora - Escola e Comunidade. Estão previstas ações envolvendo professores, alunos e pais dos estudantes. O objetivo de trabalhar o tema no município é desenvolver uma cultura empreendedora para que os participantes se sintam preparados e empoderados para alcançar seus objetivos.

“Essa parceria irá proporcionar aos estudantes e pais novas práticas de aprendizagens, tornando-os mais autônomos e incentivando-os a desenvolver o espírito empreendedor”, destaca Mariza de Souza Nogueira Salesse, secretária de Educação do município.

“Um dos princípios da mentalidade empreendedora é a proatividade em relação à mudança. Esse é um dos pontos que vamos trabalhar com todos os envolvidos, dentro de cada realidade”, afirma a gerente regional do Sebrae-SP Silvia Furio.

A primeira fase envolve a capacitação dos professores no dia 18 de maio, às 9h, sobre o tema empreendedorismo e objetivos. Já entre os dias 31 de maio e 4 de junho serão capacitados cerca de 250 alunos. Os participantes vão aprender sobre protagonismo juvenil por meio de atividades literárias e filmes. Eles serão incentivados a refletirem sobre valores, atitudes empreendedoras, cidadania, ética, sustentabilidade, diversidade e a busca do autoconhecimento.

A terceira fase prevê a capacitação online para os pais dos alunos interessados em abrir o próprio negócio ou quem já tem uma empresa e precisa de ajuda para melhorar a competitividade. Eles poderão se inscrever nos cursos do Empreenda Rápido, uma parceria do Sebrae-SP e Governo de São Paulo.