Turismo regional

Programa do Sebrae vai capacitar setor de turismo da região de São José do Rio Preto e Olímpia

Objetivo é ajudar empreendedor a se preparar para potencializar seus diferenciais; cursos serão realizados de forma online durante o mês de maio

As empresas de turismo de toda região de São José do Rio Preto podem se inscrever para participar do Programa Sebrae de Turismo Regional. A ação tem como objetivo melhorar e capacitar as empresas da área para potencializar seus diferenciais e tornar o destino turístico mais competitivo. Os encontros serão online durante o mês de maio e as inscrições são gratuitas até dia 2 de maio.

Podem se inscrever hotéis, pousadas, bares, restaurantes, cafés, microcervejarias, engenhos, pesqueiros, propriedades rurais, agências e operadoras, guias, agência e espaços de eventos, artesanato, atrativos turísticos, parques, museus, entre outros. As empresas inscritas participarão de encontros coletivos online e consultorias especializadas de turismo e gestão.

A programação online inclui orientações sobre: tendências do mercado turístico, administração do caixa em tempos de crise, apuração de resultados e indicadores financeiros, inovação nas vendas online, estratégias e ferramentas de marketing digital, entenda seus direitos e gestão de pessoas e equipes.

De acordo com a 10ª edição da pesquisa Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, o setor de turismo foi o mais afetado, com uma queda média de 59% no faturamento em uma semana pré-pandemia. O analista de negócios do Sebrae-SP Guilherme Mendes reforça que o programa foi formatado para atender as necessidades do setor de turismo. “A tendência é que o turismo regional ganhe força e os empreendedores precisam estar preparados para a retomada do turismo, integrar experiências turísticas relevantes e criar produtos turísticos autênticos para fortalecer o turismo regional”, destaca.

Os encontros online serão realizados de 4 a 25 de maio, segundas e terças-feiras, das 15h às 17h. O programa tem o apoio do Senac, Senai, Senar e Rota Caipira. As inscrições podem ser feitas no link: http://bit.ly/sebraeturismosjrp. Outras informações pelos números de WhatsApp: (17) 3214-6697 e (17) 98185-4641.