Inovação

14 startups são selecionadas para o programa Healthtech Barretos

Iniciativa do Sebrae-SP e Hospital de Amor, por meio do Hub Harena Inovação, vai começar nesta quarta-feira dia 12 e terá 12 semanas de duração

O Programa Healthtech Barretos, uma iniciativa do Sebrae-SP e Hospital de Amor, por meio do Hub Harena Inovação, selecionou 14 startups para participar do processo de aceleração que vai começar nesta quarta-feira, dia 12. Todo o programa será online e terá duração de 12 semanas. Ao todo, o programa recebeu 30 inscrições de startups do setor de saúde.

As startups inscritas passaram por uma análise inicial da equipe do Sebrae para avaliar a aderência aos critérios do programa: grau de inovação, modelo de negócio e potencial de escala. As startups qualificadas foram convidadas para apresentar o pitch (apresentação rápida de uma ideia ou oportunidade de negócio) para uma banca formada por dois profissionais do Sebrae, um médico do Hospital de Amor e um representante da comunidade de startups de Barretos, o Bruto Valley.

As startups selecionadas foram: Persys, Help Doctor, Neoo, Adm & Med, Comsentimento, Matraquinha, Sagil Tecnologia, Personal Trainer Virtual, Renovatiomed, Prodent, Plataforma Pap, Redicere, Physical Solutions e Fisionar.

Entre as ações previstas, as startups participarão de capacitações envolvendo os seguintes temas: Diagnóstico 360, Validação de Problemas, Solução/MPV e Go To Market, além de estarem em contato direto com diversas áreas do hospital para acelerar a validação das soluções. Outras informações no site https://contato.sebraesp.com.br/healthtech/.

:: Confira as startups selecionadas ::

Persys: passaporte de saúde digital com ecossistema tecnológico multi-idioma que permite que os estabelecimentos informem ao seu público quais são as medidas adotadas e exigidas por elas, como protocolos de segurança e saúde, testes, vacinas, resultados de exames e outras documentações.

Help Doctor: criada com intuito de auxiliar o profissional médico e a equipe multiprofissional envolvida no cuidado ao paciente com Covid-19 em virtude da escassez de profissionais especializados em terapia intensiva e urgência/emergência.

Neoo: empresa que visa ajudar os profissionais da saúde na gestão do consultório, clínica e hospital. A plataforma faz a gestão dos espaços físicos (on demand), da agenda – conectando o médico ao paciente, do prontuário, das receitas e ainda oferece a oportunidade de fazer teleatendimentos, tudo com segurança e pagamento facilitado.

Adm & Med: HUB de soluções de gestão com tecnologia em saúde, com foco em automatizar rotinas de solicitação, validação e liberação de protocolos médicos.

Comsentimento: plataforma que conecta indivíduos, provedores (hospitais e clínicas) e indústria farmacêutica, apoiando a realização de pesquisas e melhorando o tratamento de pacientes com câncer. Para provedores, ajuda a organizar e extrair valor dos dados. Para a indústria farmacêutica, apoia na viabilização da pesquisa clínica

Matraquinha: um aplicativo de comunicação alternativa para ajudar crianças e adolescentes com autismo a transmitirem seus desejos, emoções e necessidades.

Sagil Tecnologia: startup voltada para o desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e serviços aplicados ao setor da saúde. Nosso foco é identificar oportunidades de utilizar recursos de AI e IoT para beneficiar o ecossistema da saúde.

Personal Trainer Virtual: plataforma de conteúdos sobre saúde física e mental com foco no exercício físico, que inclui um marketplace de profissionais e um aplicativo que conecta profissionais às pessoas que precisam se tornar mais saudáveis através de melhores hábitos.

Renovatiomed: desenvolveu um monitor eletrônico de medicamentos que auxilia o paciente e seus familiares a realizar o tratamento de forma segura e eficiente, proporcionando uma melhor adesão terapêutica e permitindo o acompanhamento em tempo real do status do tratamento do paciente.

Prodent: conecta a realidade virtual e a prática clínica odontológica, atuando como dental trainer e assistente virtual, proporcionando aos acadêmicos da área a simulação clínica de procedimentos como as técnicas anestésicas, biópsias e suturas.

Plataforma PAP: tem como objetivo transformar a assistência à saúde de populações vulneráveis através de um negócio social em que engaja e promove a criação de projetos sociais pela população, principalmente por universitários.

Redicere: plataforma segura e de fácil acesso, onde o cliente encontra os horários disponíveis para atendimento psicológico. O site viabiliza o atendimento psicológico online, de onde você estiver, e da melhor forma possível. Em alguns cliques é possível encontrar a abordagem ou tema que o cliente gostaria de trabalhar em terapia, ou se estiver em busca de supervisão/orientação, encontrar um profissional qualificado.

Physical Solutions: startup focada em desenvolver equipamentos fitness e de reabilitação existentes no mercado internacional com tecnologia nacional, criar ferramentas e soluções tecnológicas para reabilitação e treinamento físico e promover a utilização da ciência baseada em evidência.

Fisionar: startup com foco em monitoramento, automatização e acompanhamento de pacientes, pré, durante e pós tratamento através de vestíveis e seus smartphones é a nossa primeira proposta. Atualmente temos mecânicas baseadas entre outras metodologias a gamificação, para registro e monitoramento de métricas do paciente para possibilitar uma melhor comunicação e engajamento para práticas de prevenção, monitoramento e pós tratamento.