Inovação

Startups premiadas no Pitch Gov.SP apresentam projetos no Sebrae-SP

Apresentação ocorreu no dia 29 de janeiro; vencedoras participarão do SXSW, um dos maiores eventos globais sobre inovação, cultura e tecnologia

As startups Matific, Colab e Portal Telemedicina foram as melhores avaliadas do Pitch Gov.SP e serão premiadas pelo Sebrae-SP com a participação no South by Southwest (SXSW), considerado um dos mais importantes eventos globais sobre inovação, cultura e tecnologia. No dia 29 de janeiro, os empreendedores apresentaram seus projetos para o Conselho do Sebrae-SP e diretoria.

O Pitch Gov.SP é um programa do governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Brasileira de Startups, Sebrae-SP e Prodesp, que visa unir governo e startups na busca por soluções inovadoras para melhorar os serviços públicos. 

Entre os melhores projetos avaliados, o Matific criou uma solução para educação com um repositório de jogos interativos, planilhas e conjuntos de problemas para apoiar o ensino e aprendizagem de matemática dos anos iniciais.

Já o Colab atua no setor de saneamento e energia. Trata-se de uma rede social que tem como objetivo conectar cidadãos, governo e agência reguladora de maneira transparente. E o Portal Telemedicina é uma solução para saúde, uma central médica online que possibilita a interoperabilidade e colaboração entre profissionais da saúde e pacientes.

As startups tiveram três minutos para apresentar seus projetos para a diretoria do Sebrae-SP e representantes do Conselho formado por entidades da indústria, comércio, agricultura, setor de serviços e representantes do poder público estadual e entidades técnico-científicas. “Foi mais uma oportunidade para as startups divulgarem seus projetos e receberem uma avaliação de representantes de grandes entidades”, afirma o coordenador da Unidade Cultura Empreendedora Guilherme Arradi.

Premiação
O Sebrae-SP vai levar as três startups para o SXSW, que será realizado entre 9 e 18 de março, em Austin, no Texas. O festival já foi palco de lançamentos do Twitter, Uber e AirBnB, por exemplo. “Participar de um dos principais festivais de inovação, cultura e tecnologia do mundo servirá de incentivo e inspiração para as startups aprimorarem seus projetos”, destaca Guilherme Arradi.