Inovação

Startups do Noroeste Paulista iniciam movimento Hell Valley

Apresentação oficial da comunidade será realizada na quarta-feira, dia 11, às 19h, no Speed Park, em Birigui

Com o objetivo de estimular e disseminar a cultura de empreendedorismo, inovação, startups e empresas de base tecnológica da região, foi criado o movimento Hell Valley. A apresentação oficial da comunidade será realizada na quarta-feira, dia 11, às 19h, no Speed Park - Kartódromo Internacional de Birigui.

Se nos Estados Unidos existe o Silicon Valley, ou Vale do Silício, a ideia foi criar o Hell Valley na região para estimular o desenvolvimento do ecossistema de inovação. De acordo com o gestor do Startup SP do Sebrae Araçatuba, Vítor Alan Martins, trata-se de um movimento orgânico, sem dono, em que todos participam e estimulam ideias, soluções e inovação para a comunidade.

“A distância dos grandes centros pode ser uma dificuldade, mas não barra a inovação. E formar essa comunidade no Noroeste Paulista é uma forma de estimular e fortalecer ainda mais essa cultura de empreendedorismo e inovação”, destaca Martins. Durante o evento será apresentada a e discutida a agenda de eventos para 2020.

Startup SP
No segundo semestre, o Sebrae-SP realizou o programa Startup SP na região para ajudar no desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação do modelo de negócio. Foram quatro meses de capacitações, acompanhamento de negócios, conexão com outros programas e investidores e mentoria com parceiros de mercado.

Nove startups da região participaram do programa e a Gimb foi um dos destaques. A startup vai participar do Demoday Estadual do Startup SP, que selecionou as dez melhores soluções de São Paulo para apresentar suas soluções para o ecossistema em busca de clientes e investidores.

A solução criada pela Gimb é um software para ajudar na otimização dos processos das empresas para aumentar a produtividade e facilitar a tomada de decisões. Além da Gimb, participaram do programa na região: AeM Software, Anzen, Fábrica de Testes, Farmer, Shop, Inspire, Bovitrato, SRC e Us.

 

Tags: ecossistema, empreendedorismo de inovação