Projeto Turismo Sebrae-SP

Sebrae-SP realiza evento online para empreendedores de atrativos turísticos e empresas de eventos

Capacitação mira proprietários da capital paulista que atuam em dois setores muito afetados pela pandemia

Os empreendedores do setor atrativos turísticos e do setor de eventos que atuam na capital paulista podem se inscrever na 2ª etapa do Projeto Turismo do Sebrae-SP. A ação tem como objetivo melhorar e capacitar as empresas da área para ganhar competitividade e se preparar para receber o 'novo turista'. Os cursos são todos online e as inscrições são gratuitas.

Estas capacitações acontecem entre os dias 5 e 8 de abril, das 19h às 21h. A programação inclui orientações para Cenários e tendências para o setor de eventos e atrativos turísticos; Inserção digital de negócios do turismo; Controle seu dinheiro e tenha melhores resultados; Regras de cancelamento e prorrogação de contratos no segmento de turismo e eventos, além de consultorias de marketing e finanças para os participantes.

De acordo com a 9ª edição da pesquisa Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, o setor de turismo foi o mais afetado, com uma queda média de 62% no faturamento em uma semana pré-pandemia. A analista de negócios do Sebrae-SP Adriana Nascimento reforça que a 2ª etapa do Projeto Turismo foi idealizada para atender as necessidades desses setores tão afetados pela pandemia. “Vamos pensar nesses quatro dias de evento em como esses empreendedores podem se preparar para a nova realidade que está se consolidando. É importante estar sempre um passo a frente e não deixar de analisar as oportunidades e tendências”, afirma.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link http://bit.ly/atrativosturisticos