Demo Day

Sebrae-SP realiza Demo Day do programa Startup SP em São Paulo

Evento será uma oportunidade para reunir atores do ecossistema de startups para troca de experiências e apresentação de resultados.

Após quatro meses de capacitação, mentoria e acompanhamento dos negócios, o Sebrae-SP vai realizar o Demo Day do programa Startup SP em São Paulo, no próximo dia 26 as 18h30, na Escola de Negócios do SEBRAE-SP. A programação do evento inclui apresentação dos resultados, pitch das startups, palestra e painel com de parceiros. As inscrições são gratuitas.

Durante o Demo Day, cada startup terá cinco minutos para apresentar seu negócio, contar sua trajetória e os resultados do programa. São dez startups participantes. De acordo com o coordenador do Startup SP, Guilherme Ralisch, será uma oportunidade para, não só conhecer as startups do programa, mas também fazer networking e ouvir experiências de parceiros. 

São Paulo, junto com outras cidades do interior, fez parte do primeiro ciclo do programa Startup SP, criado para ajudar o empreendedor a superar um dos principais desafios no processo de desenvolvimento da startup: validar sua proposta de valor e seu modelo de negócio, construindo algo que tenha aceitação no mercado.

De acordo com Ralisch, ficou claro que o Sebrae-SP conseguiu ajudar dois tipos de startups. O primeiro é a startup que ainda não tinha lançado seu MVP (Mínimo Produto Viável). “Muitas startups entraram no programa como projetos e hoje têm uma versão do produto no ar, estão em contato com clientes e com um processo de validação já avançado”, destaca. 

O segundo tipo é aquela startup que já possuía clientes e algum faturamento, e conseguiu suporte para modelar seu negócio e seguir crescendo. “O balanço desse primeiro ciclo é positivo e a expectativa para o segundo semestre é ainda maior, inclusive porque seguimos evoluindo a metodologia com base no feedback das startups”, diz Ralisch.

 

Participe! Vagas Limitadas – Inscrições Gratuitas no site https://www.sympla.com.br/demo-day-do-startup-sp---sebrae__165250

PROGRAMAÇÃO

18:30 – 19:30 Welcome Coffee e Feira de Startups, com apresentação das soluções de cada empresa participante

19:30 - 19h40 Abertura

19:40 - 20:10 Palestra "Como o investidor anjo pode alavancar sua startup", com Fernando Teixeira, membro da Anjos do Brasil. 

20:10 - 20h40 Painel "O ecossistema de startups da cidade de São Paulo: perspectivas e desafios". Mediação de Michel Porcino, da Tech Sampa.

20:40 - 21: 00 Resultados do Startup SP

21:00 - 21h50 Pitch das startups: 3Marias, CastlyCelebrar, Cloudia, CUBi Energia, Joyn, MenuQR, Tech Talk, Wairon.

21:50 - 22h00 Encerramento

 

Local: Escola de Negócios do Sebrae-SP

Al. Nothmann, 598, Campos Elíseos

São Paulo, SP

 

Sobre o Startup SP

O Startup SP - Sebrae é um programa de pré-aceleração para startups digitais, realizado pelo Sebrae-SP, em parceria com Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, MobiLab, ACSP, Assespro, ABComm, AFRAC, GS1 Brasil, FIAP, LRS Advogados, Locaweb, KICK Ventures, Universidade São Judas Tadeu, Mercado Livre, MediaPost, Conexão Empreendedora, GlobalNet Contabilidade.

Tags: Demoday, Empreendedorismo