Capão Bonito

Sebrae-SP realiza capacitação para lojistas de Capão Bonito venderem mais no Dia das Mães

Ação online gratuita acontece na quinta-feira, dia 29 de abril, das 19h às 21h

O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal e Associação Comercial de Capão Bonito, realiza na próxima quinta-feira, 29 de abril, das 19h às 21h, o evento gratuito online “Reinvente suas vendas”, preparado especialmente para o Dia das Mães no município. Empreendedores do comércio podem se inscrever pelo link https://bit.ly/3ekOQ5e. Mais informações pelo WhatsApp do Sebrae-SP (15) 99103-1699, no telefone do Sebrae Aqui (15) 3542-4053 ou da ACIAP (15) 3543-8181.

Ação foi preparada especialmente para auxiliar os empreendedores do comércio de Capão Bonito na reabertura das lojas, tendo o Dia das Mães como foco. Os inscritos vão aprender como planejar corretamente suas vendas para essa data tão importante; vão receber orientações de como criar promoções eficazes; dicas como atuar e vender também pelas redes sociais; e como preparar corretamente a equipe de vendas nessa retomada.

“A reabertura do comércio neste momento é muito importante, visto que o Dia das Mães é a segunda melhor data de vendas para o segmento, atrás apenas do Natal. É nessa data que os lojistas vão conseguir um fôlego nesse momento impar da história, aumentar o faturamento a fim de minimizar os impactos gerados pela pandemia, mas sempre com responsabilidade seguindo todos os protocolos de higiene a fim de preservarmos a saúde da população de Capão Bonito”, explica o gerente regional do Sebrae-SP, Luis Guilherme Guerra Sanches.

O gerente ainda destaca que este segue sendo um momento para os empreendedores se reinventarem e deixa algumas orientações importantes para o comércio neste momento. “Quem até agora trabalhou de forma online e utilizou as redes sociais, não pare. Siga fazendo uma boa comunicação com seus clientes avisando que está novamente com as portas abertas em seu ponto físico. Apesar da reabertura, muitos clientes ainda ficam ansiosos e com medo de sair nas ruas, então use as redes sociais para mostrar que estão adotando todas as medidas possíveis de segurança e higiene dentro da sua loja”, destaca.

“Esse é o momento também de arrumar a vitrine de uma maneira diferente ou até mesmo alterar posições nas gôndolas. Deixe a loja convidativa neste momento visando o Dia das Mães. Crie vale presentes e dê alternativas para os clientes. E vale o lembrete de não esquecer jamais do bom atendimento. Uma das diferenças do presencial é justamente o atendimento. Receba bem o cliente, conte as novidades, avise das promoções, conquiste ou reconquiste a sua confiança", finaliza Guerra.