KIt Enfrentamento

Sebrae-SP oferece kit para ajudar empreendedor a enfrentar a crise

Programa de mentoria online, consultoria com especialistas, conteúdos em diversos formatos e ferramentas fazem parte do pacote gratuito

Proteção do caixa, crédito, negociação, vendas online e medidas governamentais são cinco temas primordiais no momento e integram o Kit Enfrentamento oferecido pelo Sebrae-SP para ajudar o empreendedor a encarar a crise do coronavírus. O pacote inclui um novo programa de mentoria formatado exclusivamente para a situação, ferramentas, conteúdos em diversos formatos, cursos e consultoria direta com especialistas. Tudo gratuito e feito a distância.

“O momento é desafiador, mas temos convicção de que, com informação e com ajuda do Sebrae, as micro e pequenas empresas serão capazes de vencer essa crise. Temos nos deparado com soluções criativas, exemplos de superação e uma grande rede de apoio entre os empreendedores”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

As ações foram traçadas a partir das principais necessidades dos micro e pequenos negócios. Pesquisa do Sebrae mostra que 31% das empresas mudaram o funcionamento com a crise. Entre elas, 41,9% passaram a fazer entregas e vendas online e 41,2% implantaram um horário reduzido. “O Sebrae-SP também precisou redefinir estratégias e acelerar sua transformação digital. 100% do nosso exército de consultores está à disposição de forma remota para atender o empreendedor e registramos um crescimento de 270% nas consultorias nas primeiras semanas da equipe em home office”, destaca Poit.

Sob medida
O programa de mentoria Enfrentar faz parte do kit e foi criado exclusivamente para o momento. São cinco módulos, um de cada tema primordial, com duas horas de duração cada.

O empreendedor vai participar de encontros online com um especialista e poderá trocar experiências com outros participantes, além de receber uma mentoria individual.

Atendimento individual
É possível tirar dúvidas em tempo real e conversar com um especialista do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou pelo chat bit.ly/faleconoscosp, todos os dias da semana.

Ferramentas
O Sebrae mapeou uma série de ferramentas para facilitar os primeiros passos na venda online de acordo com a atividade, para fazer o controle do estoque, fluxo de caixa, entre outros tópicos. Um dos destaques é a simulação para identificar o tempo de sobrevivência do negócio no cenário atual. Ou ainda a possibilidade de acompanhar as licitações de compras governamentais para atuar como fornecedor.

Cursos EAD e conteúdos
As orientações são oferecidas em diversos formatos. São realizadas transmissões diárias nas redes sociais para tirar dúvidas, disponibilizados e-books com dicas rápidas e práticas, podcast, informações sobre linhas de crédito anunciadas e cursos online a distância dos mais variados temas.

Todas as informações podem ser acessadas no site sebraesp.com.br.

Tags: atendimento