Black Friday

Sebrae-SP oferece capacitação gratuita para auxiliar comerciantes a vender mais na Black Friday

Ação envolve aulas de marketing digital, redes sociais, finanças e vendas entre os dias 26 e 28 de outubro; comerciantes de Araraquara, Taquaritinga, Itápolis, Tabatinga, Matão e Borborema podem se inscrever gratuitamente

Com o objetivo de auxiliar os comerciantes de Araraquara, Taquaritinga, Itápolis, Tabatinga, Matão e Borborema a venderem mais na próxima Black Friday, o escritório regional do Sebrae-SP em Araraquara e diversas entidades parceiras realizam a capacitação gratuita online “Venda Fácil – Black Friday”. A ação vai acontecer entre os dias 26 e 28 de outubro, às 19h, com aulas de marketing digital, redes sociais, finanças e vendas. Interessados podem se inscrever pelo link https://url.gratis/DTfTd até às 12h do dia 26/10. Mais informações pelo telefone (16) 3303-2420.

No primeiro dia (26), os participantes inscritos vão estudar sobre marketing digital, com aulas de redes sociais, WhatsApp Business e Google Meu Negócio. No segundo dia (27) será a vez da aula de finanças, onde vão aprender a calcular corretamente os descontos para resultados satisfatórios. Por fim, no último dia de evento (28) será a vez das aulas de técnicas de vendas em datas comemorativas.

“Muitos consumidores aproveitam a ocasião para antecipar suas compras de Natal. Por isso, é importante que os comerciantes da região se planejem para identificar quais os produtos poderão ter suas margens reduzidas, como trabalhar o mix da loja para aumentar o ticket médio dos consumidores e, claro, as principais técnicas de marketing digital e vendas para a obtenção de excelentes resultados”, explica a consultora de finanças do Sebrae-SP, Patrícia Peceguini.

Junto com o Sebrae-SP, parceiros como o Sincomércio Araraquara, ACIA Araraquara, ACIT Taquaritinga, ACE Itápolis, ACIAT Tabatinga, Sincomércio de Matão, ACE Matão e ACIB Borborema realizam o evento para auxiliar os comerciantes de toda a região.

A Black Friday já se consolidou no calendário do consumidor brasileiro como uma grande oportunidade para obter produtos e serviços com descontos vantajosos. Pela tradição americana, a Black Friday é o dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, e marca o início das compras de Natal. Mesmo não havendo o feriado por aqui, o varejo brasileiro importou a ideia da Black Friday em 2011, que chegou com força no varejo online, e hoje é uma das principais datas para vendas, não apenas no ambiente digital, mas também para lojas físicas e para ações de ofertas de produtos e de serviços. Em 2020, o evento de descontos vai acontecer no dia 27 de novembro.