Inovação

Sebrae-SP e Prefeitura de Miami fazem parceria inédita

Acordo visa criar novas oportunidades de negócios

O presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, e o prefeito de Miami (Flórida, EUA), Francis Suarez, assinaram nesta segunda (12), um termo de cooperação para o desenvolvimento dos pequenos negócios e o fortalecimento da cultura empreendedora dos municípios de São Paulo e Miami. “Nosso objetivo é intensificar a troca de experiências e de conhecimento, em especial nos campos da inovação, startups, para criar novas oportunidades de negócios e fortalecer as pequenas empresas paulistas no campo internacional”.

Segundo Meirelles, o primeiro passo para estabelecer uma agenda de ações será a realização de missões para os EUA, e vice-versa, para aprofundar o conhecimento e o impacto do empreendedorismo nesta que é 14º cidade com maior PIB das Américas. “Poucas cidades no mundo mudaram tanto e em tão pouco tempo, resultado da reinvenção da cidade, que passou a ser focada na valorização do empreendedorismo e da economia criativa”, afirma.

A assinatura da parceria aconteceu durante o encontro promovido pelo Fórum das Américas, presidido por Mario Garnero. Também estiveram presentes ao encontro o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz e o cônsul geral dos Estados Unidos no Brasil, Adam Shub.

A Flórida é o maior parceiro comercial do Brasil dentro dos Estados Unidos e o principal destino de investimentos brasileiros. Com o recebimento de cerca de 2.000 consultas ao ano de empreendedores sobre aspectos comerciais - o maior número dentre todos os Consulados do Brasil no mundo.