Parceria

Sebrae-SP e Prefeitura de Conchas promovem ações voltadas para o empreendedorismo

No segundo semestre, está prevista a assinatura do Programa de Desenvolvimento Local (PDL)

Uma série de ações voltadas para o empreendedorismo fazem parte da programação de ações promovidas pelo Sebrae-SP e Prefeitura Municipal de Conchas. No segundo semestre, está prevista a assinatura do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) com o objetivo de levar mais sustentabilidade, crescimento e competitividade ao município por meio de ações ligadas ao empreendedorismo envolvendo o setor público, setor produtivo e a sociedade civil.

A cidade conta com um posto de atendimento Sebrae Aqui desde novembro de 2021 para ajudar os interessados em abrir o negócio próprio, Microempreendedores Individuais (MEIs) e donos de micro e pequenas empresas para a melhoria da gestão. O posto está localizado na Praça Tirantes, 12, no Centro, e promove cursos e palestras para capacitar os moradores.

Um dos cursos foi o Workshop de Vendas no Varejo, realizado nos dias 25 e 26 de abril, com a participação de 17 pessoas. O empresário Murilo Marchioni, do Hortifruti LM Marchioni, foi um dos participantes e aproveitou a oportunidade para se atualizar e planeja aplicar o conhecimento na empresa. “O workshop abriu a mente de todos, principalmente quando falamos de atendimento ao cliente, ao trazer as inovações tecnológicas e como elas refletem nas vendas”, destaca. Outro ponto aprendido na capacitação que será aproveitada pelo empreendedor é o pós-vendas, além de orientações envolvendo merchandising, fachada e layout de loja.

O gerente regional do Sebrae-SP Eduardo Nascimento destaca a importância da parceria para promover ações de empreendedorismo. “O empreendedorismo transforma realidades e as parcerias são importantes para disseminar conhecimento e contribuir para o desenvolvimento dos municípios, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local”, destaca.

“Os micro e pequenos negócios são responsáveis por grande parte da geração de empregos em todo o Brasil. A parceria com o Sebrae e as ações realizadas vão fortalecer ainda mais as empresas e refletir na melhoria do ambiente empreendedor no município”, afirma o prefeito de Conchas, Julio Tomazela Neto.