Startup SP

Sebrae-SP divulga 11 startups selecionadas para programa de capacitação em Barretos

Acompanhamento começou nesta quarta-feira, dia 7, e segue até o dia 9 de dezembro com o evento de encerramento

Onze startups foram selecionadas para o programa de desenvolvimento do Sebrae-SP em Barretos, o Startup SP, para receber capacitação gratuita e mentorias durante quatro meses. O acompanhamento começou nesta quarta-feira, dia 7, e segue até o dia 9 de dezembro.

Foram selecionadas: Medlig, Medconnect, Seteseven, Loghub Express, Tríade, Virtual Make, Inovalways, Hospital Melhor, SameTeam, Ar-Energy e + Ensino.

Na avaliação do analista de negócios do Sebrae-SP Guilherme Sanchez, houve uma evolução nítida em relação aos projetos da edição do ano passado. “O programa tem sido um pilar importante para o desenvolvimento do ecossistema na região de Barretos e no crescimento do número de startups na região”, destaca.

O programa foi criado para apoiar o desenvolvimento de startups digitais e ajudá-las na validação da proposta de valor e do modelo de negócio. Os selecionados participarão de oficinas e workshops e terá o acompanhamento do negócio por meio de reuniões individuais com os especialistas do Sebrae-SP.

Os empreendedores ainda participarão de mentorias com parceiros, de acordo com as necessidades da startup. As ações incluem atenção personalizada e ajuda com conexões para ajudar na evolução e transformação do negócio.

A programação inclui o Bootcamp, evento que será realizado entre os dias 17 a 19 de outubro, em São Paulo, e terá oficinas e mentorias de profissionais de mercado para aceleração das práticas de vendas e marketing.

Durante o programa, as startups poderão utilizar um espaço de coworking da UNIFEB para o desenvolvimento dos negócios. As empresas de tecnologia da informação NetBarretos e FocusPrima atuarão como parceiros técnicos das startups.

O encerramento está previsto para o dia 9 de dezembro, durante o DemoDay, evento aberto à comunidade para apresentação das soluções desenvolvidas durante o programa pelos empreendedores.

Descrição das startups

Medlig - Jacó Saraiva: Marketplace de serviços de saúde que visa promover engajamento de pessoas para hábitos saudáveis por meio de soluções digitais.

Medconnect - Thiago Ferreira: Portal de telemedicina para profissionais de radiologia, hospitais e clinicas com médicos radiologistas, proporcionando laudos mais rápidos e fiéis e conexão com pacientes.

Seteseven - Swamy: Intermediadora de pagamentos, sem utilização de papéis, substituindo boletos, utilizando código bancário padrão Febraban.

Loghub Express - Rafael Megda: Hub de serviços logísticos e transportadoras que visa resolver a solução de clientes que necessitam das suas mercadorias de forma urgente dentro de um prazo curto. A solução foi validada em diversas regiões do estado de São Paulo.

Tríade - Kaliani Inhota: Solução digital com um protocolo de combate a obesidade, por meio de estratégias para o emagrecimento contendo acompanhamento psicológico, físico e nutricional.

Virtual Make - Victor Malheiro: Solução completa para gestão de floriculturas via web e mobile, oferecendo controle do estoque, otimização das vendas dos diversos produtos.

Inovalways - Jonathan Raphael: Plataforma para gestão de informações e documentos relacionados a prestadores de serviços em grandes corporações, incluindo controle de treinamentos, emissão de autorização de trabalho e informações específicas de terceirização.

Hospital Melhor - Márcio Leme: Plataforma que promove a integração entre hospitais públicos que precisam de recursos financeiros para implementação de projetos e doadores.

SameTeam - Carlos Alberto Santana da Silva: A SameTeam tem como proposito conectar pessoas que querem transformar o mundo, mas não se conhecem, através de uma plataforma digital que conecta investidores a negócios de impacto social.

Ar-Energy - Gabriel Souza: Dispositivo em Arduino que mede a energia gasta em um estabelecimento comercial ou industrial e converte em tempo real para valores financeiros para cada equipamento do negócio.

+ Ensino - Victor Bitencourt: Aplicativo que soluciona problemas relacionados a ensino, comunicação e acesso dos alunos as suas informações acadêmicas nas instituições de ensino, de forma a tornar o aplicativo acessível a pessoas com deficiência.

Tags: empreendedorismo de inovação