Aniversário

Sebrae-SP comemora 30 anos de atuação na região de Araçatuba

Escritório Regional foi inaugurado no dia 26 de novembro de 1991 e é responsável pelo atendimento de 37 municípios

O Sebrae-SP comemora 30 anos de atuação na região de Araçatuba nesta sexta-feira, dia 26 de novembro. O Escritório Regional (ER) foi inaugurado em 1991 e é responsável pelo atendimento de 37 municípios por meio de ações para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Apenas neste ano, o Sebrae-SP contabiliza 53.160 atendimentos na região.

A entidade também está presente em nove cidades da região por meio do Sebrae Aqui, um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos. As cidades com postos são: Araçatuba, Andradina, Birigui, Castilho, Ilha Solteira, Mirandópolis, Penápolis, Pereira Barreto e Valparaíso.

A previsão é realizar mais nove inaugurações nas cidades de Guararapes, Sud Mennucci, Buritama, Guaraçaí, Barbosa, Bento de Abreu, Ilha Solteira, Piacatu e Alto Alegre. De acordo com a gerente do Sebrae-SP Silvia Furio, atender uma região com 37 cidades é um desafio devido à extensão territorial e a diversificação de negócios.

“Com as implantações dos postos do Sebrae Aqui ganhamos capilaridade e fortalecemos ainda mais o atendimento aos empreendedores da região. O Sebrae tem trabalhado intensamente para mudar realidades por meio do empreendedorismo e nosso foco está em cada vez mais estar mais próximo de quem quer empreender e crescer”, destaca.

Entre os destaques, Silvia cita a realização de 41 Projetos Setoriais em 2021 com a participação de 1.729 inscritos com foco em ajudar as empresas a aumentarem o faturamento. O Sebrae também realizou ações de ambiente com atividades nas governanças municipais e educação empreendedora. Até o momento foram atendidos 483 professores e 4.506 alunos.

A gerente regional ressalta ainda o trabalho de fortalecimento local com foco na vocação regional, vocação do turismo, polo comercial e propriedades rurais. “O Sebrae quer estar próximo do empreendedor, fazendo parcerias e oferecendo apoio e soluções customizadas para cada público. Todo esse trabalho vai contribuir para a melhora da economia local e geração de emprego”, reforça Silvia.

Atualmente, o Escritório do Sebrae-SP está localizado na Avenida dos Araçás. 2.113, no telefone (18) 3607-2970.