Finanças

Sebrae-SP ajuda empresário a fazer gestão financeira do negócio

Curso será realizado entre os dias 18 e 22 de fevereiro; inscrições estão abertas em Registro

Planejamento financeiro, fluxo de caixa e preço de venda são palavras que muitas vezes não fazem parte da rotina do empresário, geralmente por desconhecimento. Para ajudar o empreendedor a desvendar esses conceitos e aprender a fazer a gestão financeira da empresa, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para o curso Na Medida sobre o tema, em Registro. As aulas serão realizadas entre os dias 18 e 22 de fevereiro, das 18h30 às 22h30. 

O curso vai abordar uma série de questões práticas para estimular a mudança de comportamento do empresário e vai mostrar a importância da gestão financeira para a empresa. Durante as aulas, o empresário vai aprender que a gestão financeira não é apenas economizar, mas conhecer todos os pontos que envolvem as finanças. Fazem parte da programação: planejamento financeiro, fluxo de caixa, preço de venda, demonstrativo de resultados e análise de resultados. 

“Muitas vezes o empresário não sabe calcular o preço de venda e não sabe porque não tem lucro. Com o curso, ele vai entender como funciona o negócio, o mercado, como investir e colocar os preços corretamente”, afirma a gerente regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira Michelle Santos. 

Além dos cinco encontros que totalizam 20 horas, o curso inclui duas horas de consultoria por empresa. As inscrições podem ser realizadas no escritório regional do Sebrae-SP em Registro, localizado na Rua José Antonio de Campos, 297, pelo telefone (13) 3828-5060 ou pela internet: http://solucoes.sebraesp.com.br/confirmacao?kit=Nao&id=16&municipio=registro.