Sorocaba e região

Sebrae lança XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em Sorocaba

Ao longo de 20 anos de existência, a iniciativa já contou com quase 10 mil inscritos e premiou os trabalhos de aproximadamente mil gestores municipais em todo o Brasil

O Sebrae, em parceria com a Agência Metropolitana de Sorocaba (AGEM) lança no próximo dia 26 de novembro, das 09h às 12h, a XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor para a Região Metropolitana de Sorocaba. A iniciativa é uma das mais importantes ações da instituição voltadas à sensibilização dos gestores públicos para a causa dos pequenos negócios. O lançamento acontece no auditório do jornal Cruzeiro do Sul, localizado na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, no bairro Alto da Boa Vista. 

Esta edição marca os 20 anos de existência do projeto. Ao longo desse período, o Prêmio já registrou quase 10 mil inscritos e reconheceu o trabalho de aproximadamente mil gestores em nível estadual e nacional. Prefeitos e secretários da região podem se inscrever pelo link https://bit.ly/PrefeitoEmpreendedorSorocaba2021

Para esta edição, os projetos devem ter como foco a melhoria do ambiente de negócios nos municípios de modo a contribuir com o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas. 

Prefeitos e prefeitas poderão inscrever um mesmo projeto em até duas categorias diferentes entre as oito disponíveis: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Território e Setores Econômicos, Inovação E Sustentabilidade, Governança Regional e Cooperação Intermunicipal e Cidade Empreendedora. 

“O Sebrae-SP vê o administrador municipal como um grande aliado para a implementação de políticas públicas de apoio aos pequenos negócios. E esta parceria tem gerado ótimos resultados para a Região Metropolitana de Sorocaba”, comenta o gerente regional do Sebrae-SP, Alexandre Martins.