Empreenda Rápido

Sebrae está com inscrições abertas para cursos presenciais em Franca

Podem participar pessoas interessadas em abrir o negócio próprio ou quem já tem uma empresa

O Sebrae está com inscrições abertas para dois cursos do Programa Empreenda Rápido em Franca. Um é voltado para quem tem planos de abrir o negócio próprio e outro é para o Microempreendedor Individual (MEI) que precisa organizar a empresa. As capacitações serão presenciais no Sebrae Franca. Serão cinco turmas, com 10 vagas cada uma, totalizando 50 vagas. Os participantes ficam habilitados a solicitar crédito no Programa Juro Zero.

O curso presencial segue as medidas de prevenção do Plano SP para a retomada, como a limitação do número de participantes, cadeiras espaçadas com a distância mínima de 1,5m, disponibilização de álcool gel, medição da temperatura e uso de máscaras.

Quem tem uma ideia de negócio e precisa de orientação pode se inscrever no curso Descomplique. As capacitações são voltadas para quem ainda não tem empresa aberta e abordarão temas como empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças e formalização.

Na semana entre 21 e 25 de setembro, serão realizadas duas turmas. Uma de manhã, das 8h30 às 12h30, e outra na parte da tarde, das 18h30 às 22h30. Já na semana entre 28 de setembro e 2º de outubro, também serão duas turmas, uma de manhã e outra de noite.

Quem já tem empresa
O curso Organize seu negócio tem o objetivo de ajudar o MEI a se enxergar como empresário. São quatro dias de curso com uma temática diferente em cada aula: empreendedor de sucesso, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital. A turma será realizada entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, das 18h30 às 22h30.

Programa
Os cursos fazem parte do programa Empreenda Rápido, voltado a todos os empreendedores que querem aprimorar ou expandir os negócios e que auxilia o empreendedor no acesso a crédito, por meio da parceria com o Banco do Povo. Os MEIs participantes ficam habilitados para solicitar crédito no Programa Juro Zero.

As capacitações serão realizadas no Sebrae Franca, localizado na Avenida Dr. Ismael Alonso Y Alonso, 789, no centro. Inscrições pelo link http://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendarapido/ ou pelo WhatsApp (16) 3111-9906.

Tags: MEI