Educação Empreendedora

Professora de São José dos Campos conquista Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Elize Rachel Pires do Carmo ganhou destaque com projeto de aplicativo para apoio e divulgação de atrativos turísticos

A professora Elize Rachel Pires do Carmo, educadora na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mercedes Rachid Edwards, do distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos, foi uma das três vencedoras entre mais de 60 finalistas do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Ensino Fundamental. A profissional criou um aplicativo para apoio e divulgação dos atrativos turísticos por meio do envolvimento de toda a comunidade local. A cerimônia de premiação foi realizada na última quarta-feira (7), na Sede do Sebrae-SP, na capital paulista. 

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora. Foram selecionados e reconhecidos profissionais como reitores, diretores, coordenadores, professores, secretários de educação municipal, estadual e outros profissionais envolvidos com as capacitações da Cultura Empreendedora, tais como JEPP no Ensino Fundamental; Crescendo e Empreendendo no Ensino Médio, Técnico e Profissionalizante; e Disciplina de Empreendedorismo, no Ensino Superior. As iniciativas premiadas, como a de Elize, serão divulgadas como práticas bem-sucedidas para desenvolver, aperfeiçoar ou fomentar o comportamento empreendedor nos alunos das instituições de ensino em que atuam. 

Para a secretária de educação de São José dos Campos Cristiane de Angelis Pinto, o empreendedorismo na rede municipal da cidade voltou a ser realidade na administração do prefeito Felício Ramuth. “A conquista da premiação vem comprovar que a educação empreendedora contribui para a transformação da realidade por meio do ato de empreender, oferecendo valores positivos para a coletividade. Com satisfação agradecemos ao Sebrae de São José dos Campos pela parceria e reconhecimento do trabalho desenvolvido junto aos alunos com a Educação Empreendedora”, comenta. 

O gerente regional do Sebrae-SP Jardel Busarello parabeniza a professora Elize e, por meio desta conquista, cada um dos envolvidos no fomento à cultura empreendedora no ensino público. “Temos convicção de que através de ações como essas teremos uma região mais desenvolvida e alinhada ao perfil dos profissionais do futuro, integrados à sociedade, à sustentabilidade e às experiências”, conclui.