Caraguatatuba Empreendedora IV

Prefeitura, Sebrae-SP e ACE vão lançar projeto Caraguatatuba Empreendedora IV na segunda, dia 17

Projeto vai impactar mais de 13 mil munícipes com cursos, palestras, consultorias e oficinas gratuitas para as micro e pequenas empresas da cidade, além de ações de educação empreendedora para crianças da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba, o Sebrae-SP e a Associação Comercial e Empresarial (ACE) vão lançar na próxima segunda-feira, dia 17, o projeto Caraguatatuba Empreendedora IV. O evento será das 19h às 22h no Teatro Mario Covas, localizado na Av. Goiás, 187, no Indaiá. A ação visa impactar mais de 13 mil munícipes por meio de ações de educação e cultura empreendedora nas escolas municipais, fomentar o empreendedorismo e estimular a competitividade dos pequenos negócios locais com cursos, palestras, consultorias e oficinas gratuitas para as micro e pequenas empresas da cidade. O contrato foi assinado pelo prefeito Aguilar Junior e pelo gerente regional do Sebrae-SP na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte Jardel José Busarello. As atividades estão previstas para começarem no próximo mês de março. 

Pela quarta vez consecutiva em Caraguatatuba, o projeto foi crescendo e hoje contempla diversas áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico do município, como cultura empreendedora, comportamento empreendedor, políticas públicas, acesso a mercado, acesso a crédito e capacitação aos micro e pequenos empresários do município, por meio de programas estruturados de soluções setoriais. Nos três primeiros anos tivemos 390 empresários capacitados. Para 2020 serão 210 vagas para os segmentos de turismo, alimentação e multissetorial. Já no âmbito da educação empreendedora, o projeto contempla 100% da rede municipal no ensino fundamental. Em 2020 serão mais de nove mil alunos impactados. 

Além de apresentar o cronograma de atividades para 2020, o evento de lançamento do Caraguatatuba Empreendedora IV contará também com a palestra “Turismo 4.0 – Como Empreender na Era Digital”. Essa palestra, ministrada pela consultora, economista e mestre em ciências da comunicação e turismo pela Universidade de São Paulo (USP) Marta Poggi, mostrará a importância do turismo para o desenvolvimento da economia local, o perfil do viajante 4.0 e novas oportunidades para empreender no turismo na era digital. 

Os presentes ainda terão a oportunidade de conhecer o Helpie!, plataforma que une prestadores de serviços a potenciais clientes. Por exemplo, alguém que precise montar um guarda-roupas pode buscar na plataforma um profissional montador de móveis. O potencial cliente pode consultar a avaliação de outros usuários, o preço e as condições da prestação do serviço para escolher o profissional. 

Os empresários e empreendedores do município de Caraguatatuba, além de professores capacitados pelo programa Jovens Empreendedores Pequenos Passos (JEPP) e alunos do 3º ano do ensino médio interessados em participar do evento poderão se inscrever por meio do link: http://bit.ly/CaraguatatubaEmpreendedoraIV. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.