Compras Públicas

Pequenas empresas da região de Hortolândia terão curso sobre como participar de licitações

Promovido pelo Sebrae-SP e FGV e Portal de Compras Públicas, evento presencial será realizado no dia 30 de novembro, das 08h30 às 12h30

Com o objetivo de capacitar as micro e pequenas empresas de Hortolândia sobre como fornecer para o poder público e aproveitar as oportunidades de negócio, o Sebrae-SP, a FGV e o Portal de Compras Públicas vão realizar o curso sobre compras públicas no dia 30 de novembro, das 08h30 às 12h30h. O evento é presencial e será realizado na UNASP, localizada na Rua Pastor Hugo Gegembauer, 265. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://bit.ly/cursovendagoverno

Durante a capacitação, as pessoas participantes vão aprender sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receber orientações sobre como participar de uma licitação na prática. 

De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP Carla Cozer, os pequenos negócios têm tratamento diferenciado nas compras públicas, mas é preciso se preparar e entender bem as regras para vender para o governo. “As ações de políticas públicas buscam a melhoria do ambiente para os pequenos negócios e o fortalecimento entre poder público, comunidade e empresariado”, afirma. 

Portal

O Sebrae-SP lançou a plataforma www.compraspublicassp.com.br com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas. 

A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.