Conte sua história

O arquiteto que decidiu investir no ramo gastronômico

Usando receitas das avós, Jorge Gonçalves faz sucesso com kits para presente com geleias, azeite e sal

O arquiteto Jorge Gonçalves gosta de cozinhar desde que era criança. Na família, as receitas passavam de geração para geração até chegar a ele e surgir a ideia de empreender na gastronomia. Nascia a Vivian Parre, voltado para geleias, bolachas, azeites entre outros produtos, cujo nome é uma homenagem às suas duas bisavós, donas das receitas que Gonçalves usa.

Ele desenvolveu a identidade visual dos produtos com base em seus conhecimentos de arquitetura e às regiões da Itália de onde eram suas bisavós.

O grande estímulo para Gonçalves empreender veio após ele fazer uma degustação de seus produtos para os seus amigos. O sucesso da iniciativa levou Gonçalves a ter de escolher entre seguir trabalhando como arquiteto ou abrir mão e transformar o hobby em empresa.

Em seguida, na volta de uma viagem a Nova York, em que ele olhou a cidade já não mais como turista, mas como empreendedor em busca de mais inspiração, ele procurou o Sebrae-SP. No seu primeiro contato, Gonçalves recebeu dicas de cursos sobre como gerir um negócio como fluxo de caixa. “Eu agradeço o Sebrae-SP que desde o começo me ajudou e vem ajudando até hoje e eu espero que continue”, afirma Gonçalves.

 Os carros chefes da Vivian Parre são as geleias, sendo elas 40% menos açúcar, azeite e sais aromatizados. Os clientes podem comprar kits para presente montados em caixas que primam pelo visual. “É importante ter uma comunicação visual bonita, porque chama muito a atenção”, explica. “Em um dos cursos que fiz no Sebrae-SP, chamado Canvas, descobri que não vendo geleia, azeite, sal: vendo carinho em forma de presente.”

Confira o vídeo com a história da Vivian Parre: