Empreenda Rápido

Mutirão do Empreenda Rápido atende mais de 2 mil pessoas em Ribeirão Preto

Ação ocorreu neste sábado, dia 14, das 9h às 17h, no Centro Cultural Palace

Mais de 2 mil pessoas foram atendidas durante o mutirão do Programa Empreenda Rápido, realizado neste sábado, dia 14, no Centro Cultural Palace, em Ribeirão Preto. Das 9h às 17h, foram oferecidos diversos serviços para quem tem interesse de abrir uma empresa ou melhorar a produtividade do próprio negócio.

O evento contou com a participação do presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, e do diretor administrativo financeiro do Sebrae-SP, Guilherme Campos, além da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, do secretário executivo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Américo Sakamoto, do prefeito Duarte Nogueira, do presidente da ACIRP Dorival Balbino, entre outras autoridades.

Duas empreendedoras assinaram o contrato para receber o crédito do programa Juro Zero. Camila Guerra Martins, que atua com a venda de semijoias e banhados, vai receber R$ 10 mil para a compra de estoque. A empreendedora Maria Amélia Sanches Pereira também teve o crédito de R$ 10 mil liberado para a compra de uma máquina de corte e costura.

De acordo com Tirso Meirelles, estamos em um momento histórico, quando muitas pessoas abriram suas empresas por oportunidade, que é muito importante, mas também por necessidade, por não conseguirem uma recolocação do mercado de trabalho. “O Empreenda Rápido está trazendo capacitação e crédito para dar condições e musculatura para as empresas ganharem produtividade”, destacou.

O mutirão do programa já foi realizado em outras cidades do Estado de São Paulo, como Campinas, Marília e Presidente Prudente, e segue com um calendário de ações até o fim do ano. A próxima parada será em Caraguatatuba. “O Empreenda Rápido está alcançando seus objetivos, levando crédito e orientação para todas as partes do Estado para que o empreendedor possa ser bem assistido”, afirmou o diretor Guilherme Campos.

“Ribeirão Preto é a cidade que mais formaliza microempreendedores no Brasil. São 42.626 MEIs cadastrados na nossa cidade. O que representa 6,061 microempreendedores individuais para cada 100 mil habitantes. O índice do Estado de São Paulo é de 5,182 e o do Brasil é ainda mais baixo, 4,232 MEIs para cada 100 mil habitantes”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

“Nós temos um desafio histórico em São Paulo e no Brasil de combater as desigualdades estruturais. Muitas pessoas não tiveram oportunidade de acesso à educação e formação profissional e essa ação tem o sentido de trazer mais oportunidades de emprego e renda a essas pessoas”, disse a secretária Patricia Ellen.

Serviços
Durante o mutirão, foram oferecidos os serviços de abertura de empresas, opções de crédito com as melhores taxas do mercado, inscrições para cursos e palestras de hora em hora sobre os temas de crédito, abertura de empresas e marketing.

Quem quiser participar do programa pode acessar o site www.empreendarapido.sp.gov.br para mais informações e inscrições.