Do desejo de compra ao frete

Evento reúne cerca de 100 empresários do setor calçadista em Jaú

Ação “Do desejo de compra ao frete” foi realizado nesta terça-feira, dia 11, no Sindicalçados

Cerca de 100 empresários do setor calçadista participaram do evento “Do desejo de compra ao frete”, nesta terça-feira, dia 11, no Sindicalçados, em Jaú. A programação incluiu duas palestras e uma oficina prática. A ação foi promovida pelo Sebrae-SP, Correios e Sindicalçados.

O consultor dos Correios, especialista em marketing digital, Warley Pires, ministrou palestra sobre as estratégias de otimização de lojas virtuais, orientando formas de aumentar o tráfego no site, e utilizando o frete como estratégia comercial, para aumento da taxa de conversão. No período da tarde, aplicou uma oficina, para ensinar na prática, como implementar as ações discutidas na palestra.

A palestra do consultor do Sebrae-SP Hugo Hoch foi sobre marketing digital para e-commerce e incluiu esclarecimentos sobre SEO, impulsionamento, links patrocinados, entre outros temas relacionados. “De nada adianta ter um e-commerce se não fizer um marketing digital assertivo. É fundamental traçar uma estratégia e conhecer as ferramentas que podem ajudar a aumenta as vendas”, destaca Hoch.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, Secretaria de Turismo e Cultura, Sebrae Aqui, CDL, Ciesp, Senai, Senac, Sincomercio, Assintecal, Associação Comercial, AESC, OAB, Fatec, Caixa Econômica.

Tags: e-commerce