Demo Day

Evento gratuito de startups será realizado em Ribeirão Preto

Programação inclui palestra de Alfredo Soares, da Xtech Commerce, e Demo Day do programa Startup-SP

Empreendedores, investidores e interessados no ecossistema empreendedor de Ribeirão Preto e região podem se inscrever para a palestra gratuita "Empreendendo e escalando na selva, em uma era digital", com Alfredo Soares, fundador da Xtech Commerce - e-commerce que transaciona R$1 bilhão por ano. O evento do Sebrae-SP será realizado no dia 17 de julho, das 18h30 às 22h30, no Senai.

Alfredo Soares é CEO e fundador da plataforma de lojas virtuais Xtech Commerce, plataforma de e-commerce inteligente que permite ao lojista trabalhar de forma multicanal. Recentemente, ele vendeu a Xtech Commerce para a gigante VTEX por R$ 14 milhões, após três anos da data de fundação da empresa. O empreendedor escreveu o livro “Bora vender: A melhor estratégia é atitude”.

A palestra faz parte da programação do Demo Day, evento de encerramento do Startup SP, programa de pré-aceleração que durou quatro meses e capacitou startups em estágio de validação. Serão apresentados os resultados do programa e as startups Cloud Forest, Maref, Sobre Orgânicos e Turnus farão um pitch para apresentar seus negócios para o mercado, parceiros e investidores.

“O evento vai reunir os participantes do ecossistema de inovação da região e será uma oportunidade para se atualizar e fazer networking”, destaca a analista de negócios do Sebrae-SP Mariana Rossatti Molina.

A ação será realizada no Senai, localizado na Rua Capitão Salomão, 1813, Campos Elísios. O ingresso para acesso a palestra é solidário: um pacote de fralda geriátrica, que será doado. O evento integra a programação do Inova Ribeirão, formatado para aproximar empresas que compreendem a importância da inovação e os principais provedores de soluções e de linhas de crédito. O Inova Ribeirão será realizado entre os dias 16 e 18 de julho. A programação completa está no site inovaribeirao.org.br.

Tags: Demoday