Feira do Empreendedor

Espaço Franquia simula dia a dia de franqueado

Área oferece o Desafio Franquia, game em que o visitante tem a chance de tomar decisões necessárias para o negócio em ambiente simulado

Para quem tem interesse em conhecer a realidade de operação de uma franquia no dia a dia, a Feira do Empreendedor deste ano – que será realizada no Anhembi entre 5 e 8 de outubro – traz uma excelente oportunidade: o Desafio Franquia. Localizado dentro do Espaço Franquia, o Desafio oferece ao visitante a possiblidade de tomar decisões que interferem diretamente no andamento do negócio em um ambiente simulado.

Durante o jogo, o visitante terá que tomar uma série de decisões que envolvem desde a abertura da franquia a pontos como o investimento a ser realizado, escolha da equipe, entre outros. “O objetivo deste jogo é auxiliar o empreendedor que quer se tornar um franqueado a praticar e aprender sobre o tema”, afirma Maisa Blumenfeld, responsável pelo espaço na Feira do Empreendedor.

No Espaço Franquia haverá também workshops denominados Franquia na Mesa. Aqui os interessados participarão de atividades conduzidos por especialistas convidados nos segmentos de alimentação; casa e construção; moda; saúde, beleza e bem-estar; serviços; e educação. Cada tema terá um horário por dia, entre 10h30 e 20h e a programação pode ser consultada no site da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP.

Sobre a Feira do Empreendedor
Considerada o maior evento de empreendedorismo do País, a feira será realizada de 5 a 8 de outubro, das 10h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas no endereço feiradoempreendedor.sebraesp.com.br. A oitava edição do evento deve reunir mais de 500 expositores numa área de 45 mil m². São esperadas 150 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Tags: Feira do Empreendedor