Programa JEPP

Escolas de Cananéia realizam feiras de jovens empreendedores

Cerca de mil alunos participarão das ações nos dias 7, 8 e 13 de novembro; eventos são abertos ao público

Cerca de mil alunos de nove escolas municipais de Cananéia vão colocar em prática as lições de empreendedorismo que aprenderam em sala de aula durante as Feiras Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Os eventos encerram o ciclo do programa promovido pelo Sebrae-SP para disseminar a cultura empreendedora entre alunos do ensino fundamental para incentivar a criatividade nos jovens e o desenvolvimento com base nos princípios básicos dos empreendedores de sucesso. Toda a população está convidada a participar das feiras e comprar os produtos das ‘lojinhas dos estudantes’.

No dia 7 de novembro ocorrerão duas feiras. Das 8h às 12h será na escola Oswaldo Lucachaki e das 10h às 15h será na escola Denis Ricardo Pacca. Já no dia 8, das 10h às 15h, a ação ocorrerá nas escolas da Ilha Central. E no dia 13, das 11h às 15h, será a vez da Escola do Ariri.

Cada sala de aula vai vender um tipo de produto, já que são trabalhados temas específicos para cada ano. Será possível encontrar mudas de plantas, temperos, brinquedos recicláveis e produtos alimentícios desenvolvidos com produtos regionais de banana.

Programa
A analista de cultura empreendedora do Sebrae-SP Regiane Rabelo Batista explica que o programa JEPP começou em novembro do ano passado com a capacitação dos professores, que passaram a ensinar empreendedorismo durante o ano letivo para alunos da rede pública municipal.

O JEPP tem como objetivo criar um ambiente propício à aprendizagem para favorecer o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. De acordo com Regiane, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Serviço
Feiras Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)
7 de novembro, das 8h às 12h: Escola Oswaldo Lucachaki
7 de novembro, das 10h às 15h: Escola Denis Ricardo Pacca
8 de novembro, das 10h às 15h: Escolas da Ilha Central
13 de novembro, das 11h às 15h: Escola do Ariri

Tags: JEPP