Comportamento empreendedor

Empretec está com inscrições gratuitas abertas em Guaraci

São 32 vagas para empresários; entrevistas para avaliação serão realizadas entre os dias 24 e 28 de janeiro

Os empresários de Guaraci, Icém e Altair interessados em ampliar seus conhecimentos e trabalhar o comportamento empreendedor podem se inscrever gratuitamente para o Empretec, curso com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU). As inscrições estão abertas e as entrevistas para avaliação serão realizadas de 24 a 28 de janeiro. No total, são 32 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. A ação é uma iniciativa do Sebrae-SP em parceria com a Prefeitura de Guaraci.

O Empretec consiste em 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas que apontam como um empreendedor de sucesso age com base em dez características comportamentais.

São elas: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

Para fazer o curso o empreendedor precisa passar por uma entrevista composta por situações do cotidiano com objetivo de avaliar se este é o melhor momento de participar do seminário. Não é de caráter psicológico, é sigilosa, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato.

Após a entrevista, o candidato será informado se está apto ou não a participar do seminário que será realizado de 21 a 26 de fevereiro, em Guaraci. As inscrições podem ser feitas no Sebrae Barretos pelo telefone (17) 3321-6470 ou WhatsApp (17) 3321-6477 (Pâmela) ou (17) 3321-6495 (Joyce) e também no telefone (17) 99195-0017 (Cedmar Bernardes).