Capacitação

Cursos do Sebrae ajudam a descomplicar abertura do negócio em Valparaíso

Capacitações serão realizadas em julho e inscrições são gratuitas

Os interessados em abrir o negócio próprio como Microempreendedor Individual (MEI) ou mesmo empreendedores com necessidade de alavancar a empresa podem se inscrever na série de cursos Descomplique do Sebrae-SP e no evento online sobre crédito que serão realizados em julho de forma remota e gratuita.

As capacitações serão online e abordarão temas como empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças, formalização e crédito. Os cursos são voltados aos interessados de toda região de Valparaíso e contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Valparaíso.

A primeira ação será no dia 8 de julho, às 8h, com o evento online sobre crédito para pequenos negócios. Serão apresentados os programas de crédito disponíveis, como o Empreenda Rápido com uma linha a juro zero e as linhas com garantias envolvendo o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) e Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/creditoparanegocios.

Já entre os dias 13 e 17, às 18h, será a vez da série Descomplique. São cinco temas discutidos, um em cada encontro, que tem duração de três horas. Os participantes receberão informações práticas sobre empreendedorismo, marketing, finanças, sua ideia de negócio e formalização. São 150 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/descompliquevalparaiso.

Segundo a analista de negócios do Sebrae-SP Flavia Santos, a crise deve motivar muitas pessoas a buscarem na abertura do negócio próprio uma alternativa de renda. “O Descomplique vem justamente para ajudar esse empreendedor que precisa de orientações rápidas e práticas para empreender”, destaca.

A analista Flavia reforça que a ideia é ajudar os potenciais empreendedores e empreendedores em fase inicial de Valparaíso a enfrentar esse momento delicado e encontrar alternativas para se reinventar, se organizar, modelar seu negócio e validar uma nova ideia. “Nossa equipe está à disposição para ajudar a encontrar saídas utilizando ferramentas e técnicas com auxílio profissional”, afirma.