Empreenda

Curso do Sebrae-SP ajuda a validar ideias e inovações em Presidente Prudente

Capacitação dura cinco dias e é voltado tanto para quem tem uma ideia quanto para quem já tem uma empresa em funcionamento

Quem pretende tirar uma ideia do papel ou implantar alguma inovação na própria empresa pode se inscrever para participar do curso Empreenda, que está com inscrições abertas em Presidente Prudente. A capacitação inclui o uso de ferramentas para o empreendedor conhecer a si mesmo, avaliar a ideia e os riscos envolvidos e ouvir a opinião de terceiros sobre o projeto.

De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP Ayslan Peloso, o curso não é realizado apenas na sala de aula. Os participantes são estimulados a ir até o cliente para verificar a aceitação do projeto. “Trata-se de uma metodologia inovadora que faz com que a pessoa se engaje cada vez mais. É um curso dinâmico”, destaca.

Durante os cinco dias de curso, o empreendedor participa de atividades práticas e utiliza ferramentas de validação que vão favorecer o um aprimoramento da sua ideia, projeto de negócio ou negócio já existente, como Canvas, design thinking e apresentação de pitches. O Empreenda será realizado entre os dias 23 e 27 de setembro e as inscrições podem ser feitas no Sebrae-SP, localizado na Rua Major Felício Tarabay, 408, telefone (18) 3916-9050.

Tags: Canvas