Canvas

Curso do Sebrae-SP ajuda a transformar ideia em negócio em Ourinhos

Capacitação vai orientar empreendedor a começar ou melhorar o negócio a partir do estudo e avaliação de nove aspectos

A crise refletiu no aumento do empreendedorismo por necessidade: profissionais que não conseguiram uma recolocação no mercado de trabalho resolvem abrir seu próprio negócio. E para ajudar quem tem uma ideia e não sabe como transformar em negócio, ou mesmo quem pretende repensar o modelo já existente, o Sebrae-SP vai realizar o curso “Transforme sua ideia em modelo de negócio”, que será realizado entre os dias 4 e 6 de fevereiro, das 9h às 13h, em Ourinhos.

No Estado de São Paulo, a taxa de empreendedorismo por oportunidade é de 58,6% enquanto a de empreendedorismo por necessidade está em 40,1%. “O risco do empreendedorismo por necessidade é tomar decisões precipitadas e não se planejar. O curso é muito importante nesse momento porque vai ajudar o empreendedor a começar o negócio mais estruturado”, afirma a analista do Sebrae-SP Carmencita von Rainer Peccioli.

A analista do Sebrae-SP explica que o curso foi desenvolvido para capacitar o empresário para aumentar as chances de sucesso do seu atual ou futuro empreendimento. O modelo de negócios Canvas é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes com base em nove aspectos: proposta de valor, segmentos de clientes, canais, relacionamento com clientes, fontes de receitas, recursos principais, atividades principais, parcerias-chave e estrutura de custos. As inscrições podem ser realizadas no Sebrae-SP, localizado na Rua do Expedicionário, 651, no centro, ou pelo telefone 0800-570-0800.

Tags: Canvas