Super MEI

Curso de formação inicial em chocolateiro está com vagas abertas em Piracicaba

Capacitação faz parte do programa Super MEI do Sebrae-SP; inscrições são gratuitas

Pensando em capacitar empreendedores para a Páscoa, o Sebrae-SP oferece o curso gratuito de formação inicial em chocolateiro. As vagas gratuitas já estão abertas abertas em Piracicaba. A capacitação faz parte do programa Super MEI e pode ser feita por quem já é Microempreendedor Individual (MEI) ou ainda por pessoas que não têm empresa, mas têm o desejo de empreender na área. 

O curso será realizado entre os dias 18 e 27 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, na Etec Piracicaba, localizada na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 433, no Centro. O objetivo é capacitar o empreendedor para atuar na área de alimentação na fabricação de produtos à base de chocolate e cacau. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro pelo telefone 0800-570-0800 ou no escritório regional do Sebrae-SP na cidade, localizado na Av. Rui Barbosa, 132 – Vila Rezende. 

Crédito a juro zero

O programa Super MEI do Sebrae-SP tem como objetivo oferecer qualificação para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios. Além da parte técnica, o curso inclui aulas de gestão e vendas. Para quem já é MEI, os cursos do Super MEI dão ainda a possibilidade do empreender conseguir crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do programa Juro Zero Empreendedor, desde que não esteja com restrições cadastrais. 

“É uma oportunidade única dos MEIs de nossa região se capacitarem em gestão, cursos técnicos e ainda ter um reforço para investir”, destaca a analista de negócios do Sebrae-SP em Piracicaba, Maria Ivone Rodrigues. 

O valor pode ser usado para aquisição de produtos e serviços, como: ferramentas para trabalho, veículos utilitários, divulgação do negócio, software e hardware, ou como capital de giro para aquisição de estoque, insumos e mão de obra para adequação do empreendimento. Lembrando que o recurso deve ser destinado sempre para o empreendimento, para a atividade do MEI. O prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses, com carência de até seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.