Feira JEPP

Colégio Xavier realiza feiras de jovens empreendedores em Promissão

Alunos participarão das ações no dia 9 de dezembro, das 8h às 13h; evento é aberto ao público

Os alunos do Colégio Xavier, de Promissão, vão colocar em prática as lições de empreendedorismo que aprenderam em sala de aula durante a Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), no dia 9 de dezembro, período da manhã às 8h, e o período da tarde às 13h.

O evento encerra o ciclo do programa promovido pela Prefeitura Municipal de Promissão em parceria com o Sebrae-SP para disseminar a cultura empreendedora entre alunos do ensino fundamental para incentivar a criatividade nos jovens e o desenvolvimento com base nos princípios básicos dos empreendedores de sucesso. Toda a população está convidada a participar da feira e prestigiar os resultados obtidos. A programação ainda inclui a entrega dos certificados aos professores e apresentação de dança.

Cada sala de aula vai expor um tipo de produto, já que são trabalhados temas específicos para cada ano. Será possível encontrar mudas de plantas, temperos e brinquedos recicláveis, por exemplo.

A analista de negócios do Sebrae-SP Lúcia Tragante explica que o programa JEPP começou com a capacitação dos professores, que passaram a ensinar empreendedorismo durante o ano letivo para alunos da escola. Para 2020, a expectativa é ampliar o número de escolas para aplicação do programa no município.

O JEPP tem como objetivo criar um ambiente propício à aprendizagem para favorecer o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. De acordo com Lúcia, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Feira JEPP
Data: 9 de dezembro, das 8h às 13h
Local: Colégio Xavier
Endereço: Rua Genaro Samarco, 144, Promissão

Tags: JEPP