Negócios

Catorze representantes da região de Bauru participaram da Feira do Empreendedor

Doze empresas, Prefeitura de Agudos e Shopping Território do Calçado de Jaú estiveram presentes como expositores no maior evento de empreendedorismo do Brasil

Catorze representantes da região de Bauru participaram da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP. O maior evento de empreendedorismo do Brasil foi realizado entre os dias 7 e 10 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

De Bauru, estiveram presentes as empresas Grupo Mercatta, Dicas MEI, Mousta e IEV. A Prefeitura de Agudos também marcou presença com um estande na feira. De Jaú, participara o Shopping Território do Calçado e a STI3. A Facilite de Dois Córregos, Master Method de Lençóis Paulista e a The Shaky de Lins também estiveram no evento.

O secretário de desenvolvimento de Agudos, Kleber Cavinato, participou da feira como visitante do ano passado e enxergou uma oportunidade para ser expositor este ano. “A participação foi além das expectativas”, destacou Cavinato, que fez muitos contatos para atrair empresas para a cidade. Foram distribuídos 7 mil informativos e mais de 500 portfólios para os empresários.

Além das empresas que atuaram como expositoras, quatro startups da região apresentaram seus modelos de negócio no espaço Exposição de Startups. Uma delas é a Protarefa, uma plataforma para aumento da organização e produtividade através da gestão de fluxos de trabalho e tarefas. A UCan2 apresentou sua plataforma de criação, teste e automatização de vendas digitais.

Já a Obraturbo ajuda na busca dos melhores fornecedores e os menores preços dos materiais que o usuário precisa. A Brincaixa envia todo mês uma caixa com uma brincadeira nova para estimular a criatividade da criança e o vínculo familiar. “A participação na feira foi muito positiva. Uma oportunidade para fazer networking, parcerias e contato com investidores”, afirmou Tatiana Souza, da Brincaixa.

Evento
A edição 2018 da Feira do Empreendedor bateu mais uma vez recorde de público: foram 147 mil visitantes nos quatro dias de evento, um aumento de 5% em relação ao evento no ano passado. Já em relação ao número de atendimentos, a edição atual cresceu 25%, chegando a 160 mil orientações e capacitações realizadas.

Quem passou pelo Pavilhão do Anhembi pôde tirar suas dúvidas na hora a respeito de temas que fazem parte do dia a dia do empreendedor, como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, entre outros, e assistir a uma intensa programação de palestras.

O visitante também podia conhecer 425 expositores oferecendo soluções e oportunidades de negócios em diversos segmentos, além dos espaços modelo Oficina de Moto, Negócios de Beleza, Boteco de Sucesso, Indústria da Confecção e Negócios Digitais. Com a ajuda de óculos de realidade virtual, outros três espaços apresentaram os modelos ideais de um minimercado, de um pet shop e de negócios que podem ser montados em uma garagem.

Tags: Feira do Empreendedor