Aceleração

13 startups de São Paulo são selecionadas para o programa Inovativa de Impacto 2020

Empresas participarão do programa de aceleração, que oferecerá capacitação, conexão e mentoria online nos próximos seis meses

Das 40 startups selecionadas para o ciclo de aceleração do programa InovAtiva de Impacto, 13 são do Estado de São Paulo. Criado em 2016, o programa busca fomentar o ecossistema dos negócios de impacto social e ambiental no país.

Entre as startups paulistas selecionadas, três são do ramo de educação: Pé de Feijão, {Parças} Developers School - Instituto Hacker de Tecnologia e AppGuardian Pais e Filhos Conectados. PWTECH, ReciGreen e We Step Clean pertencem ao setor de tecnologias sustentáveis e verdes. Do ramo de serviços, fazem parte: COMBINADO APP e Sharity.

Completam a lista: daleGig (entretenimento e games), Wiimove (mobilidade urbana), Nearbee (saúde), Carbono Zero (serviços logísticos) e IOUU (setor financeiro). A lista completa das selecionadas pode ser acessada aqui: https://www.inovativabrasil.com.br/aprovadasimpacto2020/.

A daleGig foi uma das participantes do Startup SP, programa de desenvolvimento de startups digitais do Sebrae-SP em 2019. Já a ReciGreen integra o Programa Agente Local de Inovação (ALI), que tem como objetivo promover a melhoria da produtividade dos pequenos negócios, a partir de ações de inovação, em produtos e serviços, práticas sustentáveis e digitalização.

Até 26 de outubro de 2020, essas empresas terão acesso a cursos de capacitação online, webinars, treinamento de simulação de pitch (discurso para investidores) com feedback de mentores convidados, workshops e mentorias coletivas e individuais.

Todas as atividades serão disponibilizadas de forma online a fim de capacitar os participantes nas competências necessárias para o desenvolvimento de um negócio inovador de impacto, além de permitir que os empreendedores as realizem de qualquer lugar e no horário que lhes for mais conveniente.

As 20 startups que cumprirem o cronograma obrigatório e apresentarem melhor desempenho na tarefa de Pitch Deck, irão para a segunda etapa do programa, que envolve mentorias individuais especializadas e webinar. Também poderão participar do InovAtiva Experience, evento em que os empreendedores têm a oportunidade de apresentar suas soluções para possíveis investidores, clientes e parceiros.

Sobre o InovAtiva de Impacto

O InovAtiva de Impacto é uma vertente diferenciada do Programa InovAtiva Brasil, voltada para o tema impacto social e ambiental. Desde 2016, mais de 1000 startups se inscreveram no programa e mais de 80 participaram do InovAtiva de Impacto. No próximo desafio, serão selecionadas 40 startups com potencial para geração ou que tenham em sua constituição o impacto social ou ambiental como foco. As startups selecionadas fazem cursos, recebem mentoria especializada e, destas, 20 se apresentam para uma banca de investidores e representantes de aceleradoras e de outras instituições ligadas ao tema.

:: Sites das startups paulistas ::

{Parças} Developers School - Instituto Hacker de Tecnologia: http://parcas.com.br/

AppGuardian Pais e Filhos Conectados: http://www.appguardian.com.br

Pé de Feijão: http://www.pedefeijao.com.br

daleGig: http://www.dalegig.com

Wiimove: http://wiimove.com.br

Nearbee: http://www.nearbee.com.br

COMBINADO APP: http://www.combinadoapp.com.br

Sharity: http://sharity.com.br

Carbono Zero: http://www.carbonozero.com.br

IOUU: https://iouu.com.br

PWTECH: http://www.pwtech.eco.br/

ReciGreen: http://www.recigreen.eco.br

We Step Clean: http://www.westepclean.com

Tags: InovAtiva